A B&Q Energia recebeu em suas bases localizadas nos municípios de Sobral, Itapipoca e Caucaia, entre os dias 15 ao 23 de julho, a Auditoria Externa de Manutenção das Certificações solicitada pela cliente ENEL. A condução do processo foi realizada pela certificadora RINA e pelos gestores do contrato, acompanhada da Engenheira Ambiental da B&Q Energia, Demaira Henrique.
 
Em todas as bases foi atingido o resultado satisfatório, onde obtiveram ZERO não conformidades nas averiguações dos processos. Parabéns a todos pela parceria na execução de um excelente trabalho.

Esta é a missão da B&Q Energia, gerar e transmitir confiança com gente de bem com a vida.
 

A B&Q Energia recebeu, na manhã desta sexta, 09, representantes de várias empresas do setor elétrico para divulgação de um novo conceito em ferramentas hidráulicas para utilização em atividades com Linha Viva. A ação teve como objetivo garantir a segurança dos colaboradores, através do desenvolvimento em inovação tecnológica.

O engenheiro de segurança da Enel, responsável pela HSEQ da Zona Norte, Tiago Lamb, relatou a importância de investimento do setor em tecnologias que protejam o operador de campo, permitindo maior produtividade. Sobre a B&Q Energia, o Engenheiro ressaltou a visão da empresa em estar aberta ao progresso e modernização, elevando o conceito de segurança com estruturação e tecnologia. "A segurança aqui é tratada como um pilar, trazendo confiança não somente para os colaboradores, mas para o setor elétrico e seus usuários", finalizou o representante da Enel.

Na série voltada ao Junho Laranja, o Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Ceará, Charles de Capdeville, descreveu a visão da B&Q Energia aos nossos colaboradores, ressaltando um dos valores da empresa, a valorização da vida, através do bom andamento da execução das tarefas diárias. O diretor também frisou que a iniciativa da B&Q é de grande valia para o setor, levando a conscientização dos funcionários na prevenção e eliminação de perigos e riscos durante as operações.

"Vocês são importantes para alguém, vocês se acontecerem um acidente vão fazer muita falta para alguém, sejam pros filhos e filhas, seja para as esposas e maridos. Isso é muito importante, não só voltar para a casa depois de cumprir suas tarefas, mas com a plena saúde, sem nada ter acontecido, podendo viver momento bons com os seus", finalizou Charles.

Luiz José, Diretor Técnico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), participou da Campanha Junho Laranja da B&Q Energia. O gestor falou sobre o cuidado e empenho da B&Q no quisito Segurança, reforçando a atenção aos procedimentos técnicos necessários para realização das atividades do setor, garantindo um ambiente seguro para nós, os nossos e o planeta.

"Sabemos que o principal valor é a Segurança, dentre os outros valores, ela é o maior. A B&Q é uma referência para a gente, o trabalho de linha viva é um trabalho em que, tudo que a gente faz tem serviço de linha viva, então é importantíssimo mostrar o quão importante é garantir a vida das pessoas", acentua Luiz.

 

O Superintendente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Leonardo Santana, participou de forma online, do encerramento da Campanha Junho Laranja, direcionada aos eletricistas de linha viva. O gestor reforçou a relevância da atuação da B&Q Energia na transmissão da cultura de gerar e transmitir confiança com gente de bem com a vida. Também destacou a abertura da empresa para discussões e conscientização da importancia do tema Segurança para os colaboradores do setor elétrico.

"Quero agradecer justamente pela forma como ela assumiu esse desafio, como vem tendo uma relação parceira e como vem discutindo os assuntos, ressaltando o valor Segurança para o nosso processo, para o nosso grupo e para B&Q", relatou Leonardo.

A presidente da Enel Ceará Márcia Sandra, participou de maneira remota da Campanha Junho Laranja no “D” evento de encerramento da campanha. A representante da Enel, cliente da B&Q, falou dos anos de parceria e do aprendizado que a B&Q tem passado à Enel com suas práticas voltadas a vida.

“Nós colocamos sempre a disposição de vocês, temos muitas práticas que também recebemos de vocês como grandes parceiros que a Enel tem de uma vida bastante longeva. Somos parceiros a muito tempo e é uma troca de experiências constante, aprendemos muito com as práticas que a B&Q tem implementado, assim como também favorecemos esse intercâmbio de práticas e entre todas as distribuidoras e entre todas as empresas parceiras do grupo. Mas, eu parabenizo a vocês por esse grande, por esse grande evento em valorização da vida de vocês”.

Disse Márcia Sandra em sua fala.

 

 

A Chefe Brasil de HSEQ da Enel, Teresa Mistretta, participou de forma online do dia “D”, encerramento da Campanha Junho Laranja, voltada para os eletricistas de linha viva. A executiva destacou a importância da segurança e parabenizou a B&Q pela demonstração de cuidado com os seus colaboradores e pela abordagem sobre o assunto segurança do trabalho, tratado de forma dinâmica, interativa e com muita seriedade e conscientização pela empresa. A representante da Enel, frisou que a iniciativa da B&Q, é um exemplo de sucesso que pode ser aplicado em outras empresas do setor elétrico.

 

“O Grupo Enel tem quase 12 mil empresas parceiras em mais de 30 países, e tenho que dizer que a B&Q no grupo Enel, é considerada a empresa com o melhor sistema de gestão de segurança” Citou Tereza Mistretta

 

 

A Campanha voltada para a segurança no trabalho dos eletricistas de linha viva, está em sua segunda edição e ocorre por todo o mês de junho. Com uma programação toda especial voltada aos eletricistas e suas atividades diárias, com o intuito de conscientizar sobre segurança e apresentar melhorias continuas no segmento de linha viva. Além da conscientização sobre ouso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) a empresa promove o reconhecimento dos profissionais, lives informativas e homenagens.

O encerramento ocorrerá dia 30/06, com meio dia de paralização das atividades do setor em todo o Brasil. Na ocasião haverá quis, apresentação de Melhores Práticas de Segurança na Linha Viva, com premiação de R$ 500,00 para a equipe vencedora e troféu para o Estado representante.

Na programação de encerramento do dia D, está previsto surpresas e homenagens aos protagonistas da Campanha, os eletricistas. O sucesso da campanha é notável, a Enel fez para todas as parceiras divulgando em DDS geral no Ceará o Junho Laranja. Reconhecendo a importância e eficácia da Campanha.

 O movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Trazendo o amarelo que simboliza ATENÇÃO e também a SINALIZAÇÃO de advertência no trânsito.

Com objetivo de colocar em pauta, para a sociedade, o tema do trânsito seguro e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. 

© 2019 B&Q Energia. Todos os direitos reservados.