A B&Q Energia participou da inauguração do Habitat de Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), projeto no qual a B&Q faz parte como a única empresa representante do setor de energia elétrica. A sala de pesquisa da B&Q Energia , também inaugurada na solenidade, desenvolverá pesquisas e projetos aplicáveis ao setor.

 

Na oportunidade, o CEO da B&Q Energia, Luis Carlos Queirós, foi homenageado pela participação no Projeto, fortalecendo ainda mais a premissa da valorização a Inovação. Precisamos buscar as melhores técnicas de trabalho para o manuseio da Energia Elétrica. "Queremos otimizar o operacional para garantir a segurança dos colaboradores, através do desenvolvimento em inovação tecnológica." Finalizou o CEO da B&Q Energia.

 

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, como o Diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e os Diretores Financeiro e Administrativo da FIEC, Edgar Gadelha e Chico Esteves, respectivamente, que, na ocasião, representaram o Presidente da Federação, Ricardo Cavalcante, o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho, a Superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soárez, a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, o Gerente do Instituto Senai de Tecnologia (IST), Carlos Egberto, a Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente e a Líder do Habitat de Inovação, Camila Forte.

 

A B&Q Energia foi a única empresa do setor elétrico a ser escolhida pelo SENAI Ceará, para participar do seu HUB de Inovação. A sala de pesquisas fica na sede do SENAI, em Maracanaú. O foco desta parceria é o estudo e pesquisa em novas tecnologias, buscando melhorias nas ferramentas de trabalho e o manuseio da Energia Elétrica.

 

O CEO da B&Q Energia, Luís Carlos Queiróz, relatou a importância em investimento no setor de tecnologias, visando a otimização do serviço e proteção do operador em campo, ressaltando a visão da empresa, sempre aberta a novas tecnologias que fortaleçam e melhorem os processos no setor elétrico.

 

“Precisamos elevar o conceito de segurança com estruturação e tecnologia, pois aqui a segurança é tratada como um pilar, e estamos em constante evolução na busca por melhorias na execução do serviço, prezando sempre pela segurança do colaborador." Finalizou Luis Carlos.

 

Nesta manhã, 02, recebemos os técnicos do SENAI Ceará para alinhamento dos cursos que temos em parceria voltados aos nossos colaboradores.

 

Adriana Caetano, responsável pelo nosso time de Recursos Humanos, dirigiu o encontro, onde pontuou o desafio de entregar um conteúdo de qualidade, visando a profissionalização do funcionário.

 

Estiveram presentes o Técnico Especialista da área de Energia do SENAI CEARÁ, Wanderley Diógenes, a Consultora de Negócios SESI CEARÁ, Michele Maia e a Consultora de Negócios SENAI CEARÁ, Camila de Farias.


A ação promovida pela empresa contou com a parceria do Hemoce Sobral e mobilizou colaboradores operacionais e administrativos, arrecadando 49 bolsas de sangue para repor o estoque dos hemocentros que estão sendo impactados com a pandemia causada pela COVID19.

A empresa disponibilizou o espaço e a coleta foi realizada pelos técnicos do Hemoce. Com o sucesso da camapnha a iniciativa será adota também na Sede da empresa em Eusébio Ce.

” A espectativa é que sejam arrecadadas 150 bolsas de sangue, já que o corpo adminsitrativo da sede é bem maior que o da Filial encabeçadora do projeto” Disse Karem, enfermeira do trabalho da B&Q.

A iniciativa da empresa tem por objetivo conscientizar seus funcionários sobre a importancia da doação de sangue, e promover a ação social.

 

A B&Q Energia realizou a contratação de 20 novos colaboradores através do Programa Jovem Aprendiz, que irão atuar na filial localizada no município de Sobral. Os estudantes exercerão tarefas administrativas, sendo capacitados por cada setor onde serão inseridos

 

É um projeto social adotado pela empresa, afinal é a oportunidade de aprendizado e primeiro emprego, dada ao Jovem Aprendiz. Esses jovens inclusive, tem a oportunidade de efetivação na própria B&Q, havendo vaga e esforço por parte do estudante.

 

Os requisitos para participar do Programa é estar na faixa etária entre 18 e 22 anos e cursando ou ter finalizado o ensino médio. Após a seleção, feita pelo setor de recurso humanos da empresa, o Jovem Aprendiz é encaminhado para o SENAI, onde realiza o curso de capacitação teórica validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, custeado pela B&Q Energia.

 

É a B&Q Energia investindo no Social, tornando os profissionais da região mais capacitados para as demandas da indústria local e contribuindo para a geração de emprego e renda e crescimento do Pais.

A B&Q Energia inova mais uma vez, criando o primeiro curso de Eletricista Emergencial MT/BT do Ceará, em parceria com o SENAI Ceará. Esta ação, implicou na criação de mais uma categoria, com reconhecimento em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), pois a B&Q também foi pioneira na criação e reconhecimento de categoria para os eletricistas de Linha Viva do Estado.

 

As aulas teóricas de MT/BT estão sendo ministradas no formato EAD e as práticas, no Centro de Treinamento da empresa, localizado no Eusébio. O propósito da criação deste curso é a capacitação dos profissionais para trabalharem com serviços elétricos emergenciais. 

 

Para o CEO da B&Q Energia, Luis Carlos Queiroz, é preciso valorizar as pessoas, proporcionando uma educação contínua para o desenvolvimento do profissional. "Precisamos capacitar nossa gente, pois são eles que vão ao campo realizar as atividades. Com isso, estaremos cuidando da sua seguraça assim estaremos gerando confiança e produzindo resultados," reforça o CEO.

 

A B&Q Energia quer fazer parte do reconhecimento e crescimento dos profissionais no setor elétrico.

 
A B&Q Energia recebeu em suas bases localizadas nos municípios de Sobral, Itapipoca e Caucaia, entre os dias 15 ao 23 de julho, a Auditoria Externa de Manutenção das Certificações solicitada pela cliente ENEL. A condução do processo foi realizada pela certificadora RINA e pelos gestores do contrato, acompanhada da Engenheira Ambiental da B&Q Energia, Demaira Henrique.
 
Em todas as bases foi atingido o resultado satisfatório, onde obtiveram ZERO não conformidades nas averiguações dos processos. Parabéns a todos pela parceria na execução de um excelente trabalho.

Esta é a missão da B&Q Energia, gerar e transmitir confiança com gente de bem com a vida.
 

 

Neste mês de julho, a B&Q Energia realizou a promoção dos funcionários que se destacaram em suas funções, reconhecendo o empenho e dedicação na execução dos serviços prestados, que levaram resultados satisfatórios para a empresa.

 

A B&Q Energia tem investindo cada vez mais em ações voltadas para melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores, trabalhando diariamente na sua formação e motivação, fortalecendo assim, a cultura de integração e valorização de pessoas, através de oportunidades de desenvolvimento profissional.

 

A iniciativa foi recebida com muita alegria pelo Robson de Almeida, que foi promovido a Supervisor de Rota. "É uma grande satisfação receber esta promoção, em trabalhar numa empresa que nos permite crescimento profissonal e pessoal. Agradeço a confiança que diariamente é colocada em meus serviços e só tenho gratidão por este momento", relata o Colaborador.


Lista dos profissionais promovidos:

  • Robson Almeida - Supervisor de Frota
  • Antônio Carlos - Eletricista de Autos
  • Cailton Lopes - Eletricista de Linha Viva
  • José Deusdete - Eletricista
  • Railson Júnior - Eletricista

A B&Q Energia recebeu, na manhã desta sexta, 09, representantes de várias empresas do setor elétrico para divulgação de um novo conceito em ferramentas hidráulicas para utilização em atividades com Linha Viva. A ação teve como objetivo garantir a segurança dos colaboradores, através do desenvolvimento em inovação tecnológica.

O engenheiro de segurança da Enel, responsável pela HSEQ da Zona Norte, Tiago Lamb, relatou a importância de investimento do setor em tecnologias que protejam o operador de campo, permitindo maior produtividade. Sobre a B&Q Energia, o Engenheiro ressaltou a visão da empresa em estar aberta ao progresso e modernização, elevando o conceito de segurança com estruturação e tecnologia. "A segurança aqui é tratada como um pilar, trazendo confiança não somente para os colaboradores, mas para o setor elétrico e seus usuários", finalizou o representante da Enel.

© 2019 B&Q Energia. Todos os direitos reservados.