Junho Laranja 2024: Case de sucesso 

unnamed (1)
unnamed (1)

A B&Q, empresa líder no setor elétrico, realizou em junho a edição 2024 da sua renomada Campanha de Saúde e Segurança do Trabalho, intitulada Junho Laranja. Este ano, a campanha ganhou o nome de “Especial Pacto pela Vida” e contou com a participação de mais de 250 bases, oferecendo uma série de atividades e programas que destacaram a importância da segurança no ambiente de trabalho.

Durante todo o mês de junho, a B&Q produziu sete episódios que abordaram temas cruciais para a segurança e a saúde dos trabalhadores. Entre os temas discutidos estavam:

– A Importância do Aterramento na Linha Vida

– O Papel da Liderança com Ênfase na Segurança do Trabalho

– Percepção de Risco

– Cultura de Segurança e Comportamento Seguro

– Direção Defensiva

– Energias Renováveis

– Segurança Psicológica

Os programas contaram com entrevistas de profissionais especializados em cada um desses temas, além de conversas com colaboradores da B&Q que compartilharam suas experiências e cuidados no ambiente de trabalho, especialmente em relação às linhas vivas.

Um destaque da campanha foi o concurso de fotos e vídeos que incentivou os colaboradores a compartilharem suas práticas de segurança no trabalho. O quadro humorístico “Eletrofail”, interpretado pelo ator Karlos Aires, que trouxe leveza ao tema, mostrando de forma divertida o que não deve ser feito em situações de risco.

Todos os programas e conteúdos produzidos durante o Junho Laranja foram disponibilizados na plataforma oficial da campanha, que também incluiu um quiz interativo sobre segurança do trabalho. A B&Q ofereceu premiações para os colaboradores que mais se engajaram ao longo do mês, incentivando um aprendizado contínuo e prático sobre saúde e segurança no trabalho.

A abertura oficial da campanha reuniu todas as filiais da B&Q em uma transmissão ao vivo, que contou com a presença de clientes, convidados e do CEO da B&Q, Luís Carlos Queiroz. Durante o evento, Luís Carlos apresentou a programação mensal e destacou a importância do Junho Laranja. Segundo ele, a campanha foi criada com a intenção de, um dia, alcançar todos os eletricistas do setor, independentemente de onde trabalham, promovendo um ambiente seguro no setor elétrico.

A edição de 2024 marcou a quinta edição do Junho Laranja, reforçando o compromisso contínuo da B&Q com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores. Os programas foram produzidos e gravados pelo time da Agência OCTACOM, juntamente com a área de marketing e segurança da B&Q.

Com o Junho Laranja, a B&Q reafirma sua missão de promover a segurança no setor elétrico, buscando continuamente engajar e educar seus colaboradores para a criação de um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e saudável.

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn