Colaboradores B&Q do Grupo A recebem placa de agradecimento da Enel Ceará

O comprometimento operacional no dia a dia, respeitando os processos de segurança e qualidade fizeram com que a equipe recebesse essa placa de agradecimento.
O comprometimento operacional no dia a dia, respeitando os processos de segurança e qualidade fizeram com que a equipe recebesse essa placa de agradecimento.

Quatro colaboradores da B&Q que fazem serviço do Grupo A – operação comercial Enel (clientes PJ e grandes contas), receberam da Enel uma homenagem pela agilidade, qualidade e segurança no serviço realizado. O trabalho levaria em média 90 dias para ser executado e a equipe fez em um mês. A condecoração ocorreu pelo serviço realizado na implantação do sistema de medição de fronteiras (SMF) em cinco linhas de transmissão no canteiro de obras das empresas CPFL e Enel, realizado no município de Maracanaú – Ceará.

Por ser um serviço complexo e não rotineiro, a atividade teve de ter um cuidado redobrado. A equipe precisou ser treinada com a Norma Regulamentadora (NR) 18 – Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, pois se tratava de um canteiro de obras. De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho da B&Q do Grupo A Perdas, Mattheus Ribeiro de Medeiros, esse trabalho necessitou de medidas complexas, atenção redobrada e felizmente não houve nenhum registro de incidente, sendo tudo realizado com total segurança.

A Enel fez esse reconhecimento através do processo de Inspections and Reading e reconheceu os colaboradores: Cleilson Júnior da Rocha, José Webston Urculino dos Santos, Mykeyas Veras dos Santos e Vladimy Campos Rocha que realizaram essa atividade em tempo recorde.

José Manoel da Costa, Analista Sênior de Operações Comerciais da Enel – Ceará, disse: “Essa homenagem foi feita porque esse trabalho foi desafiador, fora do comum e exigiu de todos um comprometimento a mais. A atividade era para ser feita entre 45 e 90 dias, devido a quantidade de linhas. Todo o trabalho foi executado com qualidade e segurança antes do prazo previsto. E, além disso, realizamos uma preparação inicial com um trabalho administrativo para que tudo fosse realizado dentro dos conformes”.  

Foram emitidos pela B&Q laudos mecânicos dos veículos, visando neutralizar o risco do serviço e também o treinamento da NR18, a pedido da CPFL.

Ayrton Silva, eletrotécnico líder do Grupo A, disse que esse reconhecimento foi importante porque valorizou não apenas a área do Grupo A, mas a área específica de livres e fronteiras que abrange clientes especiais alimentados em 3.8 69KV, mas também a parte de fronteira que são as medições entre Enel, Chesf e outras fornecedoras de energia.

“Premiações como essa não são comuns de acontecer. Então nossa equipe recebeu de forma inesperada. Todos ficaram muito felizes e nós não avisamos aos colaboradores pegando todos de surpresa. Que venham mais desafios”, finalizou Josefa Januzia Rodrigues, gerente da equipe.

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