06/11/2014

O projeto "Elevador de Condutores" foi apresentado na tarde do dia 05/11 por Tiago Freitas (Téc. de Segurança), Ari Jhonson (Marketing) e Aderson (Oficina). Na comissão julgadora estava Abel Rochinha (Presidente Coelce/ Ampla) como também gestores da Coelce e da Ampla que acompanharam a apresentação por vídeo-conferência.   

A divulgação dos campeões  na categoria "Segurança" aconteceu na tarde do dia 12/11. A cerimônia de premiação com entrega dos troféus será realizado pelo próprio Abel Rochinha na reunião de resultados Coelce/Ampla.

A ideia inovadora surgiu em meados de 2013, após identificação da necessidade na área de Linha Viva de um produto que atendesse a demanda de segurança e custos.

O SURGIMENTO DA IDEIA

1. Identificando o Problema: Com a utilização de uma turma reduzida (3 componentes em viatura com apenas um cesto aéreo), existia a possibilidade de durante o lançamento do condutor este saísse do controle do eletricista, justamente pelo lado onde não havia cesto aéreo.

2.Solução Proposta: Criação de um elevador de condutores para segurar o cabo enquanto o eletricista manuseia o sky em segurança.

3. Abrangência e Aplicação: Depois de criar o elevador, deve-se aplicar ele a lança do caminhão, o equipamento possui um engate seguro que impedir a saída do cabo. Equipamento a ser utilizado por equipes reduzida.

4. Benefícios Econômicos: Este equipamento evita desligamento do alimentador, gerando uma grande economia para o cliente. O investimento é de R$520,00 por equipamento. Levado em conta que devido a não existência do mesmo, existia um prejuízo anual de R$9.000,00 em troca dos liners que eram danificados devido a mal elevação dos condutores.