25/05/2016

Na sexta-feira (20/05) foi realizado no Aterro da Praia de Iracema mais um dia do projeto Praia Acessível que contou com o apoio da B&Q Energia e da OAB, através da CAACE. Essa parceria deu a oportunidade de crianças de uma escola municipal localizada em Maracanaú, participassem do projeto junto aos pais e familiares.
O Projeto possibilita que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida aproveitem melhor a praia e tomem banho de mar, onde são acompanhadas por bombeiros até a praia, utilizando-se de uma cadeira-anfíbio. Também são oferecidas esteiras, piscinas, mesas, banheiro acessível e itens de segurança.
A dona de casa, Antônia, falou da felicidade em levar o filho a participar do projeto. Ela é mãe do Francisco Expedito, de 12 anos, o garoto é portador de deficiência visual. “Eu adoro praia, já tinha ido para outras e hoje vim pela primeira vez a praia de Iracema. Adorei ficar dentro do mar e sentir as ondas passando. Quero voltar mais vezes”. O Projeto acontece de quarta a domingo, de 9h às 14h.