21/08/2015

Os colaboradores do setor administrativo da B&Q Energia estão recebendo, desde a última sexta-feira, canecas de uso contínuo. O incentivo à substituição dos copos descartáveis visa a conscientização pelo uso racional de recursos como água, energia e insumos. 

A proposta de abandonar gradativamente a utilização de copos de plástico está relacionada tanto com a economia de recursos financeiros quanto com a preocupação social e ambiental da instituição. “A adoção das canecas tem a finalidade de sensibilizar os colaboradores para a adoção de práticas mais conscientes em relação ao cuidado do meio ambiente”, destacou a coordenadora de qualidade, Karinne Miranda.

COPOS DESCARTÁVEIS LIBERAM SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS
Pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) revelou que os copos descartáveis possuem elementos cancerígenos em sua composição.
Os copos plásticos possuem poliestireno (derivado do petróleo) que, submetido ao calor ou líquidos quentes, como café, libera o estireno, monômero tóxico apontado como cancerígeno.